terça-feira, 16 de abril de 2019

Essa gente

Eu gosto de gente de verdade
Gente que tem coragem de raspar a cabeça
Gente que mora debaixo do viaduto
eu gosto de gente que tropeça no próprio erro
volta
comete o mesmo erro
renova
não chora por pouco
gosto de gente que sangra
que usa drogas!!!!
gente verborrágica
eu não tô nem aí pra gente que sabe qual o melhor vinho para se beber em determinada ocasião
mas eu gosto de gente que toma vinho doce e barato
eu gosto de gente que tem coragem de abrir a porta de casa de manhã para uma visita, descalça, com a roupa que dormiu e SEM escovar dente!
Gosto de gente que nem liga se a água que vai pra garrafa da geladeira é da torneira!
Eu gosto de gente que ocupa terra e prédio
e gente que transa sem se preocupar com depilação!

Eu gosto de gente que grita na rua um conhecido
e que fala alto nos butecos da cidade
Gosto de gente que olha com olho esbugalhado
que tudo é novidade
gente que sorri pra criança no ônibus que vai ao lado do dela
gente que abraça quem nunca viu

Eu gosto de gente que não precisa de armas para se defender
gente que debate ideias, e que sofre quando não é entendida

Eu gosto de gente, gente de verdade
gente política!
que não joga fora a vida com mesquinharia
gente que não se acha tão importante
mas gosto de gente que dá importância!!












Nenhum comentário:

Postar um comentário