quinta-feira, 28 de março de 2013

Para desmagoar...*

Eu queria escrever um texto o menos magoado possível, mas a realidade, muitas vezes não me permite. Queria poder escrever em verso o que é proseado na prática! Uma prática dura do trabalho!
Queria poder compartilhar a dor dos invadidos, a dor dos que perderam a intimidade, a calada e surda voz e audição de quem não tem mais nada dizer, ou tendo, não sabe como.
Eu queria que a política fosse feita de verdade, e que os direitos fossem mais que inscrição num papel,
queria que o louco, a louca, a mulher,o adolescente e a criança, pudessem ser mais que simples objetos. Queria que eles pudessem escolher dizer sim ou não.
Eu gostaria sinceramente de não me(nos) maltratar nas noites de insônia,
no cansaço do pensamento
no medo
na perturbação do viver do outro
sonho em poder abstrair sem ser indiferente
em poder fazer compreender que se fala é de gente
e que não dá para tratar como protocolo
queria escrever uma história menos dilacerada
contar um caso mais engraçado
e polir as palavras
ou colori-las
mas sei
que por detrás do delírio
ou abuso de algumas substâncias
se esconde a crueldade
a insistência no ganho
no privilégio de uns
em desfavor de muitos...


* um desabado poético proseado diante de violências concretas!




Nenhum comentário:

Postar um comentário